quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dicas de Segurança

Para se proteger

1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Em vez disso, escreva"SOLICITE MINHA IDENTIDADE";
2. Nos cheques informe o  número de telefone e endereço de trabalho e não de  casa;
3. Faça cópia frente e verso de tudo o que você leva na carteira: documentos, cartão de crédito, folhas de cheque  etc e mantenha em local seguro. Desta maneira, em caso de perda ou roubo fica mais fácil para cancelamentos e outras providencias.  Em viagens para o exterior faça também cópia do passaporte!

EM CASO DE ROUBO
1. É muito importante que se faça, o mais rapidamente possível, o cancelamento de cartões de crédito e talões de cheque. Fica mais fácil se você tiver com todos os dados à mão. Então, anote nas cópias que você fez, os números de telefone gratuitos dos bancos e operadoras de cartão.
2. Vá, imediatamente, até à delegacia mais próxima (na jurisdição em que ocorreu o roubo) e faça um registro da ocorrência . Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas.
3. Informe os dados dos cartões,  cheques e documentos roubados no site serasa (http://www.serasaconsumidor.com.br/gratuito_roubados.html)  e SPC (http://www.spcrio.org.br/perdadoc.htm) para que não sejam feitas transações financeiras em seu nome e número de CPF. 
Postar um comentário