quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Organizar a lavanderia

Tanto faz se sua lavanderia é apenas um pequeno armário ou um ambiente espaçoso,  o fundamental é que ela seja organizada.
Estas 10 dicas vão ajudá-lo a aproveitar ao máximo o espaço que você tem.
 1. Organizar produtos e acessórios de acordo com a forma de utilização. Tudo o que você precisa regularmente deve ser de fácil acesso; estoques  e imprevistos devem ser guardados em uma prateleira alta ou outro local menos acessado.

 2. Detergentes  e sabões comprados em embalagens tamanho família devem ser colocados em uso em pequenos recipientes e fazendo-se a recarga de acordo com a necessidade.

3. Armazenar os suprimentos de pequenos em caixas ou cestos: Produtos para remoção de manchas em um, materias de costura em outro e esponjas e um terceiro.   

4. Separe as roupas  brancas, de cores delicadas e itens muito sujos em diferentes caixas ou cestos.

5. Se não houver espaço para uma tábua de passar dobrável,  uma alternativa é instalar uma mesa dobrável na parede, que pode ter outras utilidades.

6. Mantenha o secador de roupas em local que suporte o gotejamento das roupas molhadas.

7. Instale um suporte para pendurar  na parede o  ferro e a  tábua de passar roupas, que organizam e economizam espaço.

8. Instale  na lavanderia uma haste para pendurar roupas passadas, se não houver espaço suficiente instale um gancho na porta.

9. Mantenha cabides e sacos para roupa delicada em um armário da lavanderia.

10. Use o espaço livre para armazenar papel de presente, fitas, ferramentas e suprimentos para animais.


Você sabia?
Prateleiras ajustáveis de arame revestido de plástico são ótimas para secar roupas e quando não estão em uso como um rack de secagem, elas podem servir como espaço de armazenamento de artigos de lavanderia.

Postar um comentário