quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Organizar prateleiras de roupas

 5 Dicas

  1. As prateleiras devem ter cerca de 45 centímetros de altura e 30 centímetros de profundidade, o que pode ser o tamanho de uma pilha de roupas. Assim, você não vai desperdiçar um monte de espaço na frente ou no fundo das prateleiras.
  2. Considere comprar ou substituir as suas por prateleiras de aramado, pois elas melhoram o fluxo de ar em torno das roupas dobradas, o que reduz a possibilidade de mofo e pragas.
  3. Agrupe os iguais (jeans com jeans etc). Pilhas de itens do mesmo tamanho ficam mais bonitas e dão melhor arrumação.  Use um gabarito para dobrar camisetas, blusas e pulôveres. Coloque as roupas que você mais usa no centro da prateleira que fica na altura dos seus olhos.
  4. Não faça pilhas mais altas do que 30 centímetros e deixe pelo menos 12 centímetros entre o topo da pilha e a prateleira seguinte, para possibilitar o manuseio das peças.
  5. Guarde itens pequenos em gavetas. Se você não tem gavetas, use um ou dois cestos. As gavetas devem ser posicionadas abaixo do nível dos olhos, para que você possa facilmente verificar o seu conteúdo.
Postar um comentário