quinta-feira, 21 de março de 2013

A mesa de trabalho

A  mesa do escritório é uma bagunça e você perde muito tempo procurando,
entre pilhas de papel e objetos variados, coisas como sua caneta favorita ou um CD  que recebeu de um cliente para análise. O fato é que se gasta muito tempo útil com esse tipo de atividade. Mas, com alguma organização, você pode melhorar isso e ganhar tempo livre para fazer coisas mais importantes.


Siga os passos a seguir e aproveite melhor o seu tempo!


Defina um lugar para cada coisa
Quando se gasta muito tempo trabalhando numa mesa, diante de um computador, é mais do que necessário dividir a área de trabalho de forma a criar um lugar para cada coisa, como as agendas, cadernos, canetas, lápis etc.,  para que estejam sempre à mão.  E ai, vale usar organizadores, mas não muitos!

Limite a quantidade de coisas sobre a mesa
Isso evita a bagunça e, consequentemente, a perda de tempo.   Procure registrar  prazos e notas na agenda do seu telefone ou computador e dê adeus àquele monte de notinhas  se acumulando em sua mesa.


Classifique
Separe os arquivos em duas categorias: ativos e inativos .  Mantenha os arquivos ativos bem  acessíveis e próximos a você, e  os arquivos inativos em uma caixa de armazenamento identificada, em outro local menos privilegiado.  Assim,  você vai saber onde encontrar o que procura de acordo com esses status, sem precisar vasculhar todos!


Utilize todos os espaços

Não deixe de utilizar o espaço disponível sobre sua mesa ou mesmo atrás da porta. Utilizando prateleiras e  racks para guardar acessórios de mesa, revistas, CDs ou DVDs otimiza-se um espaço de trabalho limitado.

Minimize
Ler um mesmo documento várias vezes é um desperdício de tempo! Evite isso arquivando, descartando, encaminhando ou classificando  como: “para fazer depois”.  Fazendo disto uma rotina,  a quantidade de papéis sobre a sua mesa será muito menor!

Postar um comentário