sexta-feira, 1 de março de 2013

Organizar a geladeira

A organização da geladeira faz toda a diferença quando e trata de economia.
Com a geladeira organizada em vez de  jogar no lixo um monte de alimentos vencidos ou "passados" você  vê e consome tudo o que há disponível, e  só repõe o que falta ou é necessário para uma receita específica.

Veja algumas dicas que vão ajudar:
  • Se  a sua geladeira o número de gavetas adequado para armazenar todo tipo de  alimentos que você costuma usar, crie as suas próprias gavetas utilizando caixas de plásticas longas e estreitas que  aproveitem a profundidade das prateleiras.
  • Mantenha uma bandeja pronta com os alimentos do café da manhã, isso facilita o dia-a-dia e mantém a geladeira organizada.
  • Crie espaços "igual com igual", por exemplo:  leite com laticínios, carnes com carnes e assim por diante.
  • Sobras de alimentos preparados devem ter espaço especial, preferencialmente em uma prateleira estreita ao nível dos olhos. Dessa forma, não haverá espaço para empilhamentos, os alimentos serão mais facilmente vistos e mais rapidamente consumidos.
  • Prefira os recipientes de armazenamento quadrados ou retangulares, tigelas redondas não encaixam bem lado a lado e acabam por desperdiçar muito espaço.
  • Se a sua família consome mais do que uma dúzia de ovos por semana, considere abrir mão do recipiente de ovos fornecido pelo fabricante e, em vez  dele  empilhe  as caixas de  ovos junto dos  frios. Um bônus: Seus ovos ficam frescos por mais tempo se mantidos em seu recipiente original.
  • Organize e limpe a sua geladeira toda semana antes de renovar o estoque de alimentos. Isso facilita a criação da lista de compras e a organização, já que haverá mais espaço livre.
Postar um comentário